quarta-feira, 23 de julho de 2014

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick (Intrínseca)

Olá meus amados leitores!
Hoje, como é oficialmente a primeira postagem com nexo O.o What? eu resolvi falar da minha paixão literária.
E ela é, nada mais, nada menos que:
Sim, Hush Hush.
Uma série composta por 4 livros, escritos por Becca Fitzpatrick. Originalmente distribuído no Brasil pela Editora Intrínseca.
Para quem não sabe óbvio que ninguém sabe, acabei de criar eu criei um quebra cabeça no Jigidi com a capa do primeiro livro.

*A Escritora:
Segundo diz a capa do meu livro, Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à lùz de uma lanterna, que romântico embaixo dos cobertores. Em certo momento e sua vida começou a sonhar que era uma espiã sexy e perigosa; Com formação na área a saúde, logo abandonou tudo para começar a escrever, atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. É uma escritora americana nascida em 3 de fevereiro de 1979 (35 anos). Começou a escrever seu primeiro livro com 24 anos, em 2003.

*Sussurro:

Primeiro livro da escritora e primeiro livro da série Hush, Hush. Publicado em junho 2010 pela editora Intrínseca, contém 259 páginas. Levando em conta que é o primeiro livro da saga e da escritora, não podemos relacioná-los com outros. O enredo se passa em Maine, Coldwater. Nora e Patch são colegas de aula, porém totalmente desconhecidos. Após uma mudança na aula do técnico sobre reprodução humano digamos sexo, sem "mimimi", Nora e Patch ficam muito próximos, próximos até de mais. Mas o destino tem surpresas para Nora.
Pelo meu ponto de vista, Becca Fitzpatrick teve muita inspiração ao escrever Sussurro. Um livro muito bom, que mostra que pessoas podem mudar. Com o pai de Nora assassinado, o passado zomba dela, mas graças ao destino, eu diria assim, ela poderá realmente ver o que aconteceu.

*Crescendo:
Segundo livro da série Hush, Hush. Contém 285 páginas.Publicado em fevereiro de 2011 pela editora Intrínseca, tem o enredo bem complexo. Protagonizado por dois jovens muito diferentes, mas que partilham coisas em comum. O amor e a sede de vingança.
Levando em relação o primeiro livro, Sussurro, é bem admirável o enredo. Becca Fitzpatrick consegue prender o leitor até o final, com curiosidade e vontade de de ler. Este livro dá jus ao ditado "juntou-se a fome e a vontade de comer", mas, no caso, seria "juntou-se a necessidade e a vontade de ler".
Becca Fitzpatrick, apesar de pouco inexperiente, soube elaborar bem o enredo e por um certo grau de complexidade em seus livros. Dese o início até o final do livro, você fica lendo com um gostinho de quero mais.


*Silêncio:
Terceiro livro da série Hush, Hush. Contém 301 páginas. Publicado em janeiro de 2012 pela editora Intrínseca, é o quase desfecho do mistério que atormenta Nora. Neste livro, o leitor descobre coisas inimagináveis.
Silêncio é o segundo livro mais complexo da saga. Com o sucesso maior que o esperado, todos os leitores querem ver o desfecho da série.
Em relação aos outros dois livros, Silêncio não é tão bom o quanto eu esperava. Mas, mesmo assim, fiquei preso até o fim. Confesso que gostei muito, mas não tanto quanto o primeiro.

*Finale:
O desfecho da série Hush, Hush. Contém 301 coincidência? páginas. Publicado em janeiro de 2013 pela editora Intrínseca. O livro que todos os amantes de Sussurro esperavam. Mas o final que ninguém (pelo menos eu) esperava.
É um livro muito legal, como o resto da saga, mas confesso que me decepcionei um pouco com o final...
Becca Fitzpatrick fez o esperado, mas com quem era inesperado. Sinceramente, minha avaliação para o enredo deste livro seria 3,5 em uma escala de 0 a 5.

* A Editora:
Fundada em dezembro de 2003 por Jorge Oakim. Começou com a publicação de Hell, mas só obteve conhecimento quando obteve os direitos e publicação do livro "A Menina Que Roubaa Livros", de Markus Zusak, em 2007. Hoje, o acervo da Intrínseca alcançou a meta de noventa livros publicados.



Só lembrando: Plágio é crime! Seja criativo e desenvolva, não roube ideias!

2 comentários:

  1. Uma das minhas série favoritas penna que ainda não vi menção de cinemas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu ouvi comentários de que as gravações começaram, mas não sei se é verdadeiro... Ouvi dizer que ele sai em Outubro/2014

      Excluir