quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cidades de Papel - John Green (Intrínseca)

*O Escritor:

John Michael Green, ou apenas John Green, é um escritor e vlogger norte-americano. Nasceu em Indianópolis em 24 de agosto de 1977 (36 anos). É um dos escritores mais queridos pelo público jovem e atualmente mora em Indianópolis com sua esposa e seus dois filhos.

*Cidades de Papel:

Publicado em agosto de 2013 pela editora Intrínseca, contém 361 páginas.
Considerando o grande sucesso de A Culpa É Das Estrelas, Cidades de Papel é um livro que relata também o amor adolescente entre "Q" e Margo Roth Spiegelman. Os dois personagens principais se conhecem desde pequenos, mas subitamente se afastam. Tempos depois, Margo procura por "Q" e os dois passam por uma aventura juntos.
John Green tem o dom de prender o leitor em todos os seus livros (li Cidades de Papel em uma tarde, sentado no sol e tomando chimarrão). Tanto em Cidades e Papel como em A Culpa das Estrelas, que foram os maiores sucessos de John Green, o mistério toma conta do livro deixando o leitor com sede de saber o final.
(E aqui tem mais um joguinho que criei no Jigidi.)

*A Editora:

Fundada em dezembro de 2003 por Jorge Oakim. Começou com a publicação de Hell, mas só obteve conhecimento quando obteve os direitos de publicação do livro "A Menina Que Roubava Livros", de Markus Zusak, em 2007. Hoje, o acervo da Intrínseca alcançou a media de noventa livros publicados.


Só lembrando: Plágio é crime! Seja criativo e desenvolva, não roube ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário